Bem vindo ao Museu do Automóvel da Estrada Real
TÃO IMPORTANTE QUANTO CONSTRUÍ-LOS, É CONSERVÁ-LOS!
Português  Inglês
A História

Desde 1976, o colecionador Rodrigo Cerqueira Moura adquire e restaura carros antigos na oficina de seu sítio, perto do Bichinho, município de Prados.

Estes carros fazem parte de uma coleção particular com cerca de 50 unidades restauradas. Outras 20 unidades encontram-se em processo de restauração.

A mania de trabalhar com mecânica de carros nas horas vagas, aliada ao gosto por carros antigos herdado de seu pai, Antônio Moura (Toné), fez com que ele iniciasse sua coleção com uma Mercedes-Benz 1952 e um Jeep Willys 1951.

O que você encontra no Museu

O Museu possui carros raros como o Renault Fragate 1953, carros clássicos como o Austin Mini e o Citroën 2CV, e nacionais como o Simca Chambord, DKW Vemag e o Renault Dauphine.

Todos os carros do Museu também são utilizados para viagens a encontros de colecionadores por todo o Brasil e alugados para diversos eventos, tais como casamentos, novelas e minisséries.

Você poderá conhecer a história de cada um dos carros expostos, além de usufruir de toda a hospitalidade do local em um agradável ambiente familiar.

Uma viagem ao passado

O Museu do Automóvel da Estrada Real fica entre a belíssima cidade histórica de Tiradentes (cerca de 5Km) e Prados, perto da pacata e famosa comunidade do Bichinho (Vitoriano Veloso).

Quem vai a Tiradentes não pode deixar de conhecer o Museu e recordar um pouco da história automobilística. A aproximadamente 5 quilômetros de Tiradentes está um verdadeiro tesouro preservado pelo colecionador Rodrigo Cerqueira Moura, um apaixonado por carros antigos, que possui em seu sítio uma rara coleção com cerca de cinquenta veículos fabricados no Brasil e no exterior.

Para que esses carros fiquem em perfeito estado de conservação e funcionamento, é necessário um trabalho em equipe. Essa equipe é formada pelo próprio Rodrigo que é engenheiro mecânico e por mais dois técnicos em restauração: Geraldo Magela Furtado, conhecido como Tenório, especialista em restaurar carrocerias e painéis e José Geraldo Teixeira, responsável pela lanternagem e pintura dos carros.

Os veículos normalmente chegam como sucatas e o trabalho minucioso e fantástico de técnica e arte os transformam em carros novinhos. Os veículos do Museu da Estrada Real se encontram como se tivessem acabados de sair das linhas de montagens de suas fábricas. É inacreditável e belo!

Numa viagem através do tempo você vai se encantar e conhecer essa preciosa coleção. Esta maravilha está aberta à visitação pública de quartas a domingos ao custo de R$ 15,00 a entrada e R$ 8,00 a meia entrada.